Hora certa

Quem sou eu

Sou uma escola estadual sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento integral do educando.

sábado, 6 de agosto de 2011

Atividades em homenagem aos pais - sábado 06/08










Na manhã deste sábado, os pais de nossa escola participaram de algumas atividades preparadas com carinho para comemorar a data do próximo domingo. O tema escolhido foi a música. Num primeiro momento, na sala de Informática, os pais foram organizados em grupos e, a partir das orientações da professora Susana e do professor Bira para o trabalho, pesquisaram sobre três dos maiores compositores brasileiros: Chiquinha Gonzaga, Ary Barroso e Mário Lago. Após as informações coletadas e escolhidas, cada grupo de pais apresentou para seus filhos o que descobriram.
A seguir, algumas músicas conhecidas desses compositores foram ensaiadas pelos pais, com o acompanhamento ao violão do professor Bira. Todos os pais tiveram, também, a oportunidade de observar alguns instrumentos musicais confeccionados pelas turmas 41 e 42 nas aulas de sensibilição musical.
Para encerrar a homenagem, os pais apresentaram aos filhos as músicas treinadas anteriormente e as turmas dos terceiros e quartos anos cantaram um música cuja letra emocionou os presentes.
Agradecemos a participação de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário